Na infância é onde desenvolvemos o papel na resposta á determinada situação,o não aproveitamento dessa fase pode ter como resultado que um desempenho, que seria alto e rapido em um momento, mais tarde será atingido através de esfoço e treinamento de alta escala. Deveriamos aproveitar a infância estimulando todos os nossos sistemas e orgãos com atividades de resposta imediata onde irá trabalhar todo o corpo. ``Oque não apredemos na infância e adolecência, não aprenderemos nunca mais´´.
sábado, 26 de maio de 2018
A Estrutura Das Células: Parte 3
Os lisossomos são pequenos "pacotes" de enzimas. Eles atuam na digestão de alguns alimentos que certas células conseguem do ambiente ou mesmo na digestão de organelas da própria célula. Neste último caso, os lisossomos agem na renovação de partes da célula. Lisossomos ou mitocôndrias desgastados, por exemplo, podem ser digeridos pelos lisossomos e suas substâncias reaproveitados pelas células.
O núcleo é o centro de controle da célula. No núcleo encontramos fios microscópicos, os cromossomos a figura, mostra os 46 cromossomos humanos organizados em pares. Nos cromossomos encontramos uma substância química, o ácido desoxirribonucleico (o nome ácido desoxirribonucleico pode ser abreviado na língua portuguesa por ADM. Mas é comum, inclusive no Brasil, adotar sigla DNA, que vem do inglês deoxyribonucleic acid) é o material químico de que é formado o gene, contido no cromossomo. O gene é a unidade básica da hereditariedade. Os genes controlam a produção de proteínas na célula. As proteínas, por sua vez, atuam nas características dos seres vivos: cor dos olhos, cor da pele, tipo de nariz, etc. Em alguns casos, a falta de certos tipos de proteínas provoca doenças.
#exercicioeatividadefisica
fonte: fernado gewandsznajder; livro ciências: nosso corpo, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário