domingo, 21 de agosto de 2016

Atividade Física e Rendimento Escolar

Estudos feito com 259 crianças norte-americanas em 2009 mostra que os estudantes que se sai melhor nos esportes tinham também melhor rendimento na escola, assim os pesquisadores provaram que a atividade física ajuda no desenvolvimento do celebro.
Para os alunos a hora de atividade física na escola é um momento esperado. Pesquisadores provaram que quando o aluno sai da aula de educação física eles tem mais disposição para entender mais determinado conteúdo, onde iram receber melhor as informações que o professor repassa. Duerante a atividade os alunos desenvolve mais a conentração. Neurologistas afirmam que com praticas de atividades ficas irá melhorar a circulação saguinea, onde o mesmo irá bem oxigenado, melhorando o trabalho cardiaco, respiração, em fim, abange todo o corpo da criança.

domingo, 7 de agosto de 2016

Criança e exercícios

Lembre-se: ``O que não aprendemos na infância e adolecência, não vamos aprender nunca mais´´ 

Pra a criança ter uma resposta rápida da sua atividade vai depender de uma medida dinâmica dependente de uma série de fatores ENDOGÊNOS(tipo de condição física, idade, etc.) e EXÓGENOS(alimentação, condições ambientais, etc.). Esta medida pode variar para uma mesma criança de acordo com o órgão ou sistema considerado. Na infância e adolescência é onde desenvolvemos o papel na resposta ao treinamento. O não aproveitamento dessas duas fases pode ter como consequência que desempenho, que seria alto e rápido em um determinado treino, mais tarde somente so será atingido através de muito esforço e treinamento de alta escala.
Quero dizer que deveríamos aproveitar nossa infância e adolescência estimulando todos os nossos órgãos e sistemas com atividades de resposta imediata onde irá trabalhar o nosso sistema muscular, esquelético, respiratório, cardíaco, hormonal, nervoso, o sangue, figado, rins, e órgãos digestório e sensoriais. E não passar horas e horas, anos e anos na frente de uma TV, computador ou celular, comendo porcarias, dormindo muito e depois responsabilizar outras pessoas, sendo que mais cedo você mesma evitou isso.